Reciclagem

Bolsa Trançada com Papel de Revista, Jornal ou Embalagens de Biscoito
Passo-a-Passo
Material:

Embalagens de Sacos de Batata Chips, Biscoitos, Fandangos dentre outros, Jornal, Revista, Embalagem de Macarrão etc;
Estilete ou cortador rotativo;
Agulha;
Linha de poliéster.

Passo-a-Passo:
Corte a embalagem em 4 partes sendo 3 partes iguais e 1 menor, com o estilete ou um cortador rotativo (você também pode usar cortadores de papel ou cortadores feitos para scrapbooking). Outra opção seria fazer um molde de plástico duro ou papelão. Trace e corte cada peça individualmente. Corte depois cada parte que foi já cortada em várias outras partes conforme imagem acima.
Existem muitos tamanhos diferentes que você pode usar. Um pedaço maior permitirá que você termine a bolsa de forma mais rápida.
Você vai precisar dependendo do tamanho da bolsa em 62 links de cada linha composta. Você vai precisar de 7 linhas juntas para fazer uma bolsa que é de aproximadamente, para um total de 434 peças. Você vai precisar de uma linha adicional de 62 invólucros se você quiser uma alça.
Dobre cada pedaço ao meio no lado longo do seu invólucro e vinque ao longo da linha de dobra.
Siga os passos das 3 imagens acima:

1. Abra sua parte e dobre um lado para o vinco central.
2. Vire a peça e fazer o mesmo para o outro lado da peça.
3. Agora dobre a peça inteira juntos ao longo vinco central.
Essa parte é a parte base para formar os elos para a bolsa.Pegue o pedaço do invólucro para começar a cadeia da corrente.
Primeiro vá encaixando, colocando para o outro lado conforme a imagem abaixo.
Siga as imagens abaixo, vá formando cadeias de corrente.Cada parte do elo tem o ponto positivo e o ponto negativo (tem que colocar tudo certinho para a bolsa não sair errada), tem que ser montada sempre um ponto positivo com um ponto negativo.
Para juntar a primeira carreira de elos com a segunda e assim sucessivamente use uma agulha com orifício largo ou faça tipo uma agulha retângular de papelão ou de plástico mais durinho (essa agulha irá ajudar a unir os elos em forma de zig-zague).
Vá passando a agulha retângular conforme imagem abaixo.
Costurando toda a cadeia de elos, ao chegar ao ponto inicial amarre bem com o fio da costura que passou.
Continue a costura de sobe e desce de movimento até que você faça toda a volta, puxe a linha da costura para que fique bem firme.Depois una a primeira e a segunda carreira com pontos firmes, una essas partes a terceira carreira e assim sucessivamente conforme imagem abaixo.
Ao unir as carreiras de elos uma em cima da outra, tem que observar sempre o lado negativo e positivo para que sua bolsa saia bonita e certinha.Colocação do Zíper:
Um zíper do tamanho da boca de sua bolsa.Prenda o começo do Zíper no canto da bolsa com pontos à mão de modo firme.Vá prendendo pelos cantos.
Depois de prender um lado do zíper faça a mesma coisa do outro lado.
Agora para a finalização da bolsa siga as imagens abaixo:
Se você quiser a alça do mesmo material vá montado conforme imagem acima, ou se desejar uma outra alça de couro, corvim, jeans, tecido ou outro é só medir o tamanho desejado e costurar nas laterais ou na frente.
O tamanho da bolsa ou carteira ou do que deseja fazer dependerá do tipo de bolsa ou tamanho.

Um comentário: