Almofada Flor

A forma como estas almofadas são construídas é simples e surpreendente, ao final você se surpreenderá com as cores e harmonia das pétalas.
Material Necessário:
Feltro em várias cores a sua escolha;
Linha;
Máquina de Costura;
Tesoura;
Enchimento para a Almofada;
Tecido para o forro;
Régua;
Lápis.
Modo de Fazer:
Corte o tecido para o forro no tamanho da almofada desejada, reserve.
Corte cada pedaço de feltro em quatro partes.

Risque o feltro com um lápis de cor ou lápis de escrever no sentido diagonal. Marque todas as quatro partes do feltro com essa linha na diagonal conforme imagem acima.

Marque uma outra linha paralela a primeira dando um espaço de mais ou menos 1 centímetro. Essa será a linha para costurar.

Faça uma pequena marcação na linha de costurar e em seguida uma pequena marca de 2 centímetros acima da marca do meio, conforme indicado na imagem acima.

Desenhe um arco de canto a canto conforme imagem abaixo, saindo do canto da reta passando pelo meio da marcação. Repita esse procedimento para a marcação das três peças, mais o fundo para um total de quatro peças ao final.

Arrume todos os quadrados dos feltros em pequenos sanduíches de feltros, conforme a imagem acima e indicação das linhas que desenhou.
Faça quatro desses sanduíches de feltro, empilhe-os ordenadamente e fixe-ps com alfinetes conforme imagem acima.
Passe uma costura na linha indicada para a costura que é a da segunda linha acima, costurando todas as quatro camadas juntas.
Corte ao longo da curva acentuada do quadrado do fundo superior.
Corte o restante das outras camadas do sanduíche até coincidir com a curva do corte superior.
Descasque a camada superior a partir do canto inferior direito do sanduíche de feltro.
Cortar as pétalas de feltro colorido conforme imagem acima. (Não se esqueça de cortar a camada inferior).Abra o fundo colorido de feltro formando uma pétala conforme imagem acima.Repita esse procedimento nas outras três camadas.
Para a união das pétalas certifique que as cores das flores estão alternadas e que as pétalas coincidam perfeitamente.Antes de passar a costura para união das pétalas, certifique-se de mover as pétalas para fora para que não as costure.
Passe uma costura de 1cm e observe se casou todos os cantos.
Ao costurar todas as duas partes de uma olhada se você não costurou errado e veja se os cantos do meio estão coincidindo.
Coloque-as sobre uma mesa e analise se está casando certinho.
Depois alfinete meio com meio e passe uma costura unindo-as.
Deverá ficar assim a costura do avesso da flor.
Vire-a pelo lado direito, abra as pétalas.
Agora pegue o seu tecido de forro, meça o tamanho da almofada e acrescente as costuras em todo o redor.Encaixe a almofada de feltro junto com esse forro.Passe a costura em toda a volta deixando um pequeno buraco para enchimento. Com a outra parte do tecido de forro, faça uma almofada encha-a com espuma ou acrilon e feche-a ou coloque um velcro ao final.
Insira essa almofada já cheia dentro da almofada de feltro, feche o pequeno buraco deixando com pontinhos invisíveis a mão ou acrescente velcro para o fechamento.
Eis sua almofada, linda e formosa decorando o seu doce cantinho!!!
Postado por: Karla Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário