Reflexão

O médico e o músico

"Um músico famoso estava na sala de espera de um hospital, conversando com o médico que iria realizar o parto de sua esposa.

Preocupado, o músico pediu ao médico que se empenhasse ao máximo naquela missão, trazendo seu filho ao mundo.

O médico, generoso e gentil, expressou ao músico a sua admiração por ele, e confessou que o seu sonho de infância era ter sido músico e não médico.

Logo o médico foi anunciado a comparecer na sala de cirurgia, e retirou-se deixando o músico famoso sozinho e intrigado com aquela declaração.

O músico viveu horas de tensão e preocupação na sala de espera; só ficaria tranquilo quando realmente tivesse notícias do estado de saúde da esposa e do filho recém-nascido.

Algumas horas depois, o médico veio ao seu encontro e disse:Parábens! O senhor é pai de uma linda garotinha, e sua esposa passa bem.

O músico pode respirar aliviado. Um outro médico veio ao encontro daquele que realizara o parto e exclamou:

Doutor, tive a honra e o prazer de assistir o parto que o senhor realizou. Parábens, e obrigada pela oportunidade!

Intrigado ao ouvir aquele elogio, o músico perguntou ao médico: Se o seu sonho era ter sido um músico como eu, por que hoje o senhor é um médico tão reconhecido e admirado em sua profissão?O médico, com ar tranquilo e sereno, respondeu ao músico:

Realmente, foi um bom desempenho.

É que todos os dias, pela manhã, vou até o piano em minha sala e toco Chopin por aproximadamente uma hora.

Isso me deixa calmo e realizado, e serve como fonte de inspiração para o meu trabalho"Fonte: Autor Desconhecido, Médico, Músico

Postado por: Karla Cruz

Um comentário: