Lustre em Falsa Madrepérola

Materiais:

Arco para suspensão e suporte do lustre em alumínio;
Tinta spray branca;
Fita nº 1;
Tesoura;
Papel vegetal;
Papel Cera;
Ferro;
Pistola de cola quente e cola em bastão;
Cortador circular;
Placa de corte.

Instruções:

1. Passe tint spray no arco de alumínio que é a base do lustre e deixe secar.

2. comece a fazer os círculos com o cortador sobre os dois pedaços de papel vegetal sobre a tábua ou sobre um pano de prato limpo, no chão ou mesa.

3. Corte três pedaços de papel de cera sobre o mesmo comprimento, formando cerca de sanduíche em três pedaços de papel de cera entre o papel de pergaminho e o papel vegetal.

Permita que a cera fique para dentro das camadas de papel, pois ajuda a ficar juntas, e dá o papel de cera uma superfície lisa bem mais acabada.

4. Passe o ferro sobre o sanduíche de papel em uma temperatura baixa. Retire o papel em camadas de cera entre o pergaminho, e repita o procedimento.

5. Defina o cortador circular para cortar dois círculos, com o cortador circular corte círculos do papel de cera em camadas sobre a esteira de corte.

6. Corte pedaços de fita e prenda a fita para a armação base de alumínio. o comprimento da fita vai depender do método de fixação para a base ou suporte do lustre (fita simples ou dupla).
Você poderá anexá-las no suporte de alumínio com cola quente nas bases dos círculos ou dobrando as fitas e colando somente as pontas, comece de baixo para cima.
7. Quando você terminar uma camada de fita, coloque o lustre em uma base alta para visualizar até onde deverá ser o tamanho de seu lustre no comprimento, a partir deste teste poderá concluir todas as demais carreiras de fita.
8. Uma vez que você cobrir a toda a base do lustre estará pronta para pendurar no local desejado já com o suporte de luz.
Postado por: Karla Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário