Mas Afinal o que é Feltro?

O Feltro mais conhecido pela maioria das pessoas é o feltro industrial. Aquele que é mais recente e recorrente a ajuda de máquinas. Ele normalmente utilizado na forma de um tecido.
Feltro é o termo genérico usado para designar o material obtido da união de fibras para a qual não concorre a utilização de adesivos, tais como colas, gomas, resinas e semelhantes, sendo esse agrupamento obtido por meio de um processo conhecido como Efeito Direcional de Fricção.

A arte de fazer feltro é antiga e teve origem na Ásia (Mongólia e Turquia).

Os vestígios arqueológicos mais antigos foram encontrados no Altai e datam de 600A.C. Contudo os cientistas afirmam que homens já conheciam a fabricação de feltro muito antes.
Desde então o feltro é usado para o vestuário, tapetes, mantas e diversos tipos de artigos de utilidades.
As características do feltro são estimadas desde então e têm sido reanimadas e desenvolvidas nos últimos anos. Chegou-se à conclusão de que o feltro é um material ecológico e renovável.
O feltro artesanal é um têxtil ou uma tela não tecida, que não é produzido de uma forma normal de se produzir por meio de um tear, e é chamada de artesanal pela forma de que ele é executado à mão de uma forma bem artesanal.
A Técnica de Feltragem é o processo de fazer feltro com a transformação mágica de pedaços de fibras de lã numa durável e fascinante tela não tecida que é a de certa forma a maneira mais antiga de fazer um têxtil.
Então com o feltro tudo é possível, as suas possibilidades são ilimitadas e com o feltro o único limite é a imaginação!

Fonte: Chica Bacana, Feel, Yasai Bio Jóias
Postado por: Karla Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário