Pão de Forma Panda

Enquanto as mães brasileiras perdem um tempão ensinando os filhos a não brincar com a comida, do outro lado do mundo alguns adultos insistem em ir na contramão.
Ingredientes:

Assadeira de “pão de centeio” (20x10x10cm);
230 g de farinha especial para pães;
70 g de farinha de trigo;
30 g de açúcar;
210 ml de leite batido com uma gema de ovo;
4,5 g de sal;
18 g de margarina sem sal;
4 g de fermento biológico;
8 g de chá verde em pó dissolvido em 8 ml de água fervente;
8 g de cacau em pó dissolvido 8 ml de água fervente.
Modo de Fazer:
1) Ferva o leite com a gema. Depois coloque em um recipiente as duas farinhas, o leite fervido, o açúcar, o sal, a margarina e o fermento e mexa até a massa ficar bem homogênea.
Retire a massa do recipiente esove bem com as mãos. Deixe descansar com um pano cobrindo por aproximadamente 35 minutos.
2) Sem que a massa esteja no ponto, divida-a em três partes. Duas partes mais ou menos iguais e uma menor (cerca de metade do tamanho das outras duas).
Na porção menor, adicione a mistura de água fervente com cacau em pó e mexa até que adquira uma coloração escura. Um das outras porções deve ficar como está e à terceira deve ser acrescida a mistura com chá verde. Misture até atingir uma coloração esverdeada.
3) Deixe as massas descansando em separado até atingir o ponto, por cerca de uma hora (um truque antigo para ver se a massa cresceu é retirar uma bolinha da massa e colocar dentro de um copo com água; quando a bolinha começar a boiar, ela está pronta).
4) Com as massas prontas começa um trabalho de artesão para montar o “pão panda”. Fazendo “rolinhos” com as massas, em tamanhos diferentes, sendo que a massa “branca” será o rosto do panda, a de chocolate formará os olhos e orelhas e a massa verde formará o entorno (veja as ilustrações acima).
5) Com o “pão panda” montado, coloque em uma forma untada e deixe no forno médio por cerca de 30 minutos.

As crianças e adultos vão amarrrrrrrrrrrr...
Postado por: Karla Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário