Móbile de corações

Material Necessário:
Tecido de algodão vermelho (6 quadrados de 20 x 20 cm);
Floquinhos de espuma (plumante);
Tiras de lycra com 3,5 cm x 1,40 m;
Linha de náilon;
Pedaço de papelão;
Contas variadas (miçangas, cristais, pérolas...);
1 pingente para dar acabamento, pode ser uma gota de cristal, coração ou uma bolinha de plástico, use a criatividade.
Desenhe sobre o papelão um coração conforme o molde acima, recorte e transfira este coração para dois pedaços de tecido de algodão com cerca de 16 x 16 cm.
Recorte-os e coloque um sobre o outro. Costure à volta toda, deixando uma abertura.
Desvire para que a costura fique na parte interna. Encha com plumante e costure a abertura à mão. Franza as tiras de lycra e aplique-as sobre o coração até ele ficar todo coberto.
Repita este coração três vezes.
Começe a montar o móbile pela parte de baixo, coloque o náilon no acabamento (coração, gotinha de cristal, etc), depois vá passando as miçangas, conforme seu gosto, até completar mais ou menos 17 cm de comprimento, no fim deste primeiro cordão costure a parte de baixo do coração.
Costure mais um cordão na parte de cima do coração e vá enfeitando com miçangas, pode ser igual ao cordão de baixo ou pode ser diferente, você escolhe.
Repita o processo e una os três corações (igual ao da foto).

No coração que vai ficar na parte de cima do móbile, costure o náilon e passe novamente as miçangas, igual ao passo anterior, mas coloque uma argola de plástico na ponta para pendurar e dar acabamento no móbile, pronto, você acabou de fazer um lindo móbile para enfeitar sua casa.

Dicas gerais:

Com o mesmo passo a passo você pode fazer estrelas, bolas e outros motivos. Ao invés de náilon você pode usar linha para bordar vermelha para a montagem dos fios. Use a imaginação e faça móbiles diferentes, com 1,2,4 ou mais corações. Fica muito legal misturar formas, corações com estrelas, estrelas com flores

Fonte: Blog da LPeople

Postado por: Karla Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário