Alô, Alô, Terezinha...

Telefone estilo vintage!!!
Arte em um telefone antigo, usando a conhecida técnica da decoupagem. Materiais Utilizados:

Telefone antigo;
Revistas com imagens coloridas;
Tesoura;
Cola de decoupagem;
Pincel.Com um bom desengordurante, faça uma limpeza caprichada no seu telefone.
Sem isso, nem comece pois o telefone deve estar limpo e desengordurado.
Com cuidado, solte o disco do aparelho e desencaixe o anel com os números.Separe muitas ilustrações bem coloridas e miúdas.
Escolha revistas com papel não muito grosso.

Com uma tesoura de ponta fina e curva, recorte as imagens menores e com uma tesoura maior corte pedaços retangulares para a base da decoupagem.

A dica é cobrir todo o telefone com pedaços maiores de papel e depois montar uma composição bem colorida e rica em detalhes, usando figuras menores coladas sobre o papel base.

Com um pincel chato, espalhe a cola de decoupagem na parte inferior do telefone.

Umedeça uma tira larga num pratinho com um pouco de água.
Retire o excesso da água no papel toalha.

Coloque sobre a cola no telefone e assente, tirando possíveis bolhas de ar. Depois passe mais uma pincelada de cola sobre o papel.

O pulo do gato é umedecer o papel, é para torná-lo mais maleável e poder moldá-lo até sobre uma superfície curva. Mas lembre-se de fazer isso com muito cuidado para não rasgar o papel. Depois de cobrir todo o fundo, coloque figuras menores com mais detalhes por cima, para enriquecer a sua decoupagem.
Decore também o disco com os números e o parafuso central. Lembre-se de umedecer o papel para poder moldar.Para fazer a decoupagem em torno do disco, coloque a figura um pouco sobre a parte curva e demarque fazendo uma pequena pressão.

Assim você saberá como fazer o recorte correto.

Recorte sobre a demarcação e cole com a cola de decoupagem. Faça isso em toda a volta do disco. Continue fazendo a decoupagem passando a cola com um pincel e montando a sua composição de forma a ficar bem rica e colorida.
Depois de passar mais cola sobre a figura aplicada, aperte bem pasa ajudar a fixar. Use um pano úmido para facilitar o seu trabalho.
Depois de terminar toda a decoupagem, não deixe de dar um toque também na tomada do telefone.

Pinte com tinta acrílica até 4 demãos.

É importante lembrar que sempre que fixar uma gravura na peça, você deve passar uma nova camada de cola sobre o papel. Isso reforçará o trabalho.

Depois de completamente seca, passe mais uma camada de cola sobre todo o telefone, como acabamento. Fonte: Vila do Artesão

Postado por: Karla Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário