Top inspirado em Missoni

A confecção deste top não poderia ser mais fácil; foi usado jersey fininho com riscas tipo jersey de seda.
Material Utilizado:
Jersey de malha ou algum tecido mais maleável e com fluídez;
Tesoura;
Agulha;
Máquina de Costura;
Alfinete.
Passo-a-Passo:
Meça o tecido com a largura e comprimento conforme a imagem acima (lembre-se que este tamanho proposto é para o tamanho P).
Antes de começar a fechar a peça faz-se as bainhas em cima e em baixo como acabamento e em seguida costure as laterais conforme indicado nas linhas vermelhas na imagem acima onde vai franzir para criar o efeito drapeado.
A linha do meio vai ser mais curta pois a altura nesta linha corresponde à altura da cava, nos extremos a altura deve ser um pouco maior pois corresponde à altura do ombro (laterais: 45cm + 20cm de cava = 65cm).
Para franzir costure com o ponto da máquina no ponto franzir até atingir o comprimento máximo; basta puxar depois a linha da bobina para o tecido franzir naturalmente no comprimento desejado.
Depois de distribuir o franzido por igual, costure por cima, do lado do avesso, uma fita fininha de cetim (nas 3 linhas de franzido).
Depois de fazer e reforçar os franzidos, sobrepõe-se os lados da blusa pelo avesso contra avesso, para que as fitas no interior se sobreponham; costure desde a bainha até 45cm, deixando os restantes 20cm em aberto para a cava.
Para fechar o ombro sobrepõe-se os extremos e costure por cima.
Pronto a sua blusa está prontinha para ser usada!!!
Postado por: Karla Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário